Sem energia para treinar? Saiba como a Creatina pode melhorar o seu desempenho

Se você pratica atividades físicas em geral, já ouviu falar no suplemento “queridinho” dos atletas, a creatina. Ela é uma substância rica nos aminoácidos da glicina, arginina e a metionina, que estão presentes nos músculos e no cérebro. Ela se tornou bastante conhecida no mundo atlético por fornecer energia e força muscular durante os treinos. Mas, para além disso, a suplementação de creatina é necessária para a saúde e melhora na qualidade de vida, principalmente para os idosos. Neste post, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre a creatina e mostrar seus diversos benefícios.

SAÚDE E BEM ESTAR

11/15/20232 min read

O que é a Creatina e para que serve?

A creatina é um suplemento alimentar formado pelos aminoácidos glicina, arginina e a metionina, podendo ser encontrada em alguns alimentos, como o frango, a carne, o peixe, o leite e seus derivados. Sua substância leva energia aos músculos, melhorando os resultados dos seus treinos e ajudando no ganho de massa muscular magra. Além disso, o produto também previne algumas doenças crônicas, como a diabetes e doenças cardíacas. Ela é produzida nos rins, pâncreas e no fígado. Segundo estudos, o nosso corpo produz cerca de 1 grama de creatina por dia.

Para que serve a Creatina e quais seus benefícios?

A creatina 100% da USN age contra a sarcopenia (perda de massa muscular magra) e contribui com o aumento de energia nos tônus musculares, o que melhora a capacidade física e a sensação de bem-estar no corpo. Além de aumentar o volume dos músculos e ajudar na recuperação pós-treino, evitando lesões na musculatura.

Quais os benefícios da creatina 100% da Espartanos?

  • Auxilia no tratamento de doenças neuromusculares;

  • Prevenir doenças crônicas;

  • Ganho de massa muscular magra;

  • Ajuda na recuperação muscular;

  • Combate a sarcopenia (perda da massa muscular magra);

  • Fonte de produção de energia;

  • Aumento da qualidade de vida.

Como a creatina 100% Espartanos pode melhorar o seu desempenho?

Podemos dizer que a creatina é uma fonte de energia que passa pelos eixos dos músculos e funciona como um gerador de potência muscular. Aumentando a força, concentração e disposição para o seu treino, ou seja, ele melhora o seu desempenho físico através dos aminoácidos contidos no suplemento, além de contribuir com o seu bem-estar corporal.

Qual a melhor Creatina?

Clique aqui para conhecer a creatina 100% da USN. Ela é a creatina monohidratada em sua forma mais pura, em cada dose ela possui 3000 mg de creatina. Sua qualidade é comprovada pelos órgãos da ANVISA, além de ser um produto direto de fábrica e sua matéria prima importada.

Qual a melhor forma de consumir a creatina?

A creatina 100% da USN, deve ser ingerida com água gelada, seguindo as recomendações da posologia do produto. O ideal é você consumi-la com alguma fonte de carboidrato, para que ela possa ser absorvida melhor no organismo, como banana, aveia, entre outros. Pode utilizá-la, após o treino, junto com Whey Protein. Contudo, o uso do suplemento deve ser recomendado por um médico ou nutricionista, afinal, cada um tem características distintas, assim como objetivos individuais.